sexta-feira, 25 de julho de 2008

Falando sobre emagrecimento...

Pois é galera, como relatei anteriormente, já tentei manter o blog de emagrecimento, mas não tive sucesso.

Estou caminhando agora bem devagar, pois isso tudo é um processo.

Minha alimentação está péssima, não tenho comido frutas e tenho abusado bastante no pão, frituras e carboidratos em geral.Refri então, quase todos os dias rola aqui em casa e eu lá firme e forte.Creio que preciso dar um passo por vez e meu primeiro passo será cortar o pão pela manhã. Será uma combinação pefeita: Acordar mais cedo e me dedicar a preparar uma refeição mais saudável pela manhã.

Não sei com quantos quilos estou, mas me pesarei essa semana, só para ter uma noção,mas não ficarei pinel como da outra vez me pesando constantemente não. Não podia ver uma balança que lá estava eu.

Decidido então: Amanhã acordarei às 8 horas e calmamente prepararei uma refeição mais saudável, esquecendo o pão.
Sei que estou gorda, mas o mais importante nisso tudo é que estou me dando a chance de RECOMEÇAR...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Acordar cedo



Pois é como disse ontem hoje tentei acordar mais cedo, a coisa até que aconteceu, mas creio que necessito buscar um médico. Gente, é uma guerra comigo mesma para isso acontecer, e o pior que é só na hora mesmo, depois o dia cresce e eu fico até mais disposta.Mas nahora é um ó. Fico mal humurada, depressiva, angustiada e com vontade de desistir de tudo.
Uma amiga me convidou para ministrar uma oficina na feira pedagógica que acontecerá no município na próxima semana, isso é muito importante para meu crescimento profissional. Tem como acreditar que hoje quando acordei eu disse a mim mesma que não iria mais fazer só pq será pela manhã? Cara, tenho mesmo que procurar um profissional, já pensou se tiver que tomar alguma decisão importante para minha vida pela manhã? Tô ferrada!! rsrrsrsrs

Comentando...

sou Pedagoga, mas atuo como professora em uma escola particular. Esse ano estou com o 5º ano. Uma turma muito boa, mas sinto que já está chegando minha hora de partir de lá, sabe?
Não tenho andado muito feliz, o salário até que está de acordo com o mercado, mas as pessoas têm estragado o ambiente e minhas expectativas profissionais não estão mais sendo compatíveis.
O grande problema é que não tenho como deixar agora...terei que aguardar a chamada do concurso que fiz, passei, mas estou na lista de espera...aff!!
Estou casada há 15 anos, tenho um casal de filhos que são , sem dúvida minha razão de viver.Ela com 15 anos e ele com 10.
Ela não está em casa hoje, estamos apenas os três e Nick , é claro, meu dogzinho que é muito fofo...
Tenho andado meio angustiada ultimamente, sinto que preciso dar um up em minha vida, uma mudada. Na verdade uma radicalizada.
Me casei muito cedo, 17 anos, já vinha de um namoro desde os 15 e sinto que não vivi nada. Quando olho para minha vida e percebo que tenho 33 anos, filhos iniciando a adolescência, eu pensando no futuro deles, me sinto muito velha. É como se não tivesse mais nada para viver por mim mesma entende?Como se os meus sonhos fossem os sonhos deles, mas sei que isso não é verdade, que sou uma mulher que tenho muito a viver, sentir, desejar e sonhar, mas confesso que o comodismo me consome.
Me pergunto muito: "tá esperando o quê?" Invento mil desculpas, o tempo passa e eu nada.
Preciso trabalhar a minha cabeça para isso mudar.
Cara, fico em casa o tempo todo, não saio, tenho preguiça. Quando estou de folga a única coisa que faço é arrumar casa, dormir, ver TV. E o pior é que quando acontece de sair fico dizendo a mim mesma:"Viu só sua bobona, quanto tempo vc perde em casa, podendo tá aqui vendo o mundo e a vida, olha só quanta gente na rua, curtindo VIVENDO".Isso, esse é o segredo VIVER é o que eu deveria estar fazendo e não faço...rrsrsrsrrs..eu vejo a vida passar, mas não vivo.
Creio que devo caminhar passo a passo. Primeira coisa a fazer: Acordar mais cedo..Pois será amanhã mesmo.Depois conto.


Enquanto isso, não podemos mesmo deixar de sonhar.Então curtam ao som de Crhis Duran...
Sonhos

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O começo

Já tive um blog, mas não deu muito certo. Acabei me angustiando, pois o mesmo tratava apenas de reeducação alimentar e como não estava tendo sucesso na reeducação acabei por deixá-lo de lado. Ter que vir sempre aqui e constatar uma derrota é algo muito difícil.
Não me sinto muito à vontade em estar abrindo para meus amigos e familiares minhas angústias e como quando era adolescente nunca tive um diário, mas sempre quis ter um, tenterei me realizar agora.
Não irei abandonar a idéia da reeducação alimentar, mas será um processo lento.
Estive lendo hojé uma matéria muito interessante que fala sobre a volta a academia, na verdade são dicas para quem quer retornara academia. Apesar da matéria enfocar o desânimo como a não volta a academia e esse não ser o meu caso, postarei aqui para ver se me serve como um incentivo para não desistir de retornar.
A grana tá difícil de sobrar e como tenho coisas de peso, responsabiloidade familiar, talzzzzz, a academia sempre fica para último plano. Mas a hora de retornar vai chegar.




Dicas para quem quer retomar a academia
Você é do tipo que faz todas as matrículas e não chega nem ao fim do primeiro mês de aula? Veja como voltar a malhar com pique total!
http://itodas.uol.com.br/portal/corpo_e_dieta/atividade_fisica/na_academia/materia.itd.aspx?cod=4865&canal=241