terça-feira, 26 de agosto de 2008

Domingão

Acreditei que conseguiria iniciar meu trato ontem, no domingo, mas já viu né, iniciar uma reeducação alimentar em pleno domingo, é sem dúvida uma furada.

E não deu em outra....a verdade não tenho abusado muito não, mas não consegui completar toda a lista dos que evitarei. E ontem caprichei naquela macarronada, e como massas está definido como o que devo evitar, não contei ontem mais como o 1º dia.

Essa semana, está meio complicado para ter uma alimentação saudável, aki em casa, a dispensa não está muito agradável e a grana não ajuda muito, mas amanhã será de fato o 1º dia do trato, pois hj tb acabei enterrando os ossos de ontem e agora a tarde até tentei fugir do pão, mas acreditem , não tinha NADA que pudesse substituí-lo..afff!!!Ôh crise galera, as finanças tão meio ruins mesmo. Ma amanhã vou acordar mais cedo e dar conta do 1º dia...aguardem!!!



**********************Mudando de assunto************************************

É hoje eu tive a certeza de que quero mesmo mudar de profissão, não tenho perspectiva de conseguir algo muito rápido, afinal estou com 33 anos e ter que iniciar uma nova formação não será moleza não, e percebo que as empresas têm optado por contratar pessoas mais jovens, então tenho mesmo é que me preparar para algum concurso.

Não tenho ainda definido qual curso farei e tenho até o final do mês que vem para definir isso pq em outubro geralmente iniciam-se os vestibulares. Gostei e me interessei muito pelo curso de Engenharia de Segurança do trabalho, mas ainda não encontrei nenhuma universidade daqui da região que tenha esse curso, andei olhando também para Engenharia de Controle e Automação, mas na verdade não me atraiu tanto quanto o outro. Se eu fosse solteira ou não tivesse as cças não pensaria duas vezes e faria onde tivesse, mas não me sentiria à vontade em ter que sair assim de cidade ou até mesmo de estado para cursar e deixá-los aqui.

Andei fazendo esses testes vocacionais pela net olhem só o resultado:

Resultado:Como você é bastante sensível, esteja atento às carreiras que envolvam cuidado com as pessoas, atividades com crianças e contato corporal.Sugestões:
Enfermagem
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Odontologia
Medicina (especialidades cirúrgicas, como Ortopedia e Traumatologia)
Medicina Veterinária
Musicoterapia
Nutrição
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional


Deixei pedagogia em destaque porque foi o curso que fiz, na verdade me deu muito embasamento, é sim uma área da qual gosto, mas está me restringindo apenas a escola, crianças e sinceramente não estou com tanta paciência mais para lecionar. Como acho que já disse em um post anterior ser professor de fato é lindo, marcante e chega até a ser poético, sem esquecer da importância, mas a desvalorização está demais, e as dificuldades sociais também, sem contar que tudo é culpa do coitado do professor. Hoje mesmo estávamos vindo no transporte ( não relatei ainda, mas meu marido faz transporte escolar) e um aluno soltou gases, as cças ficaram todas empolvorozas e meu sogro imediatamente perguntou "Eu não entendo pra que vcs vão a escola, a PROFESSORA de vcs não ensina educação não? Ela não diz que isso que uma coisa que não se faz em público?" Vejam só, a grande responsabilidade do professor...temos que dar conta até dos papéis que deveriam ser dos pais, da família.

Nenhum comentário: