domingo, 7 de setembro de 2008

Independencia?!!

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Bom, no dia 7 de setembro de 1822 tivemos a chamada Independência do Brasil.

De todo não conseguimos, principalmente nos dias atuais perceber toda essa independência, visto que o país, ainda, depende financeiramente de tantos outros, que muitos de nossos irmãos não têm emprego e sustentabilidade financeira e buscam muitas vezes, de forma ilegal outros países para terem uma vida mais digna e segura. Por falar em segurança, quando que cada cidadão terá a independência de circular pelas ruas da cidade, sem precisar de blindagens ou de ter a sensação de impotência mediante a criminalidade escancarada na qual estamos enfrentando?

Sim, hoje é um dia pefeito para tratarmos de cidadania; e espero que como estamos em um período político tão importante em nosso país as pessoas saibam fazer as escolhas acertadas e fazer valer o seu direito de cidadania. Afinal o "Grito do Ipiranga" nas nossas condições atuais, só pode ser dado em frente às urnas eletrônicas e não um grito de uma pessoa apenas, mas de toda uma população no momento do voto consciente.

2 comentários:

Nathállia Motta disse...

Independencia do Brasil ia fazer um post sobre mas acabei deixando pra lá!rs

Que bom que você gostou do novo visu do blog e do selo =D

B. disse...

Eu ainda não voto. Mas mesmo assim, vivo a me perguntar: ''Será qie existe mesmo a escolha certa?''
Talvez sim. Mas como saber? Falar é fácil, o cara pode falar o que quiser, prometer o que não pode cumprir e deixar o povo na mesma situação...