segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia dolorido X Progressos

Olá, primeiramente gostaria , claro, de ressaltar a minha felicidade em estar fazendo tantas amizades. Quando comecei a escrever esse blog, nem acreditava que teria leitores e a intenção era de ter um cantinho para desabafar, falar do meu dia-a-dia e buscar, através de pesquisas, uma vida mais saudável, registrando aqui. E a cada dia percebo o quanto esse mundo da net é abrangente e quando chego aqui e leio os recadinhos, os apoios, incentivos, percebo que fiz a coisa certa e cada vez mais me sinto motivada a escrever, a repensar meus hábitos alimentares e deixar o cantinho aqui bem aconchegante, tanto para mim quanto para quem chega.
Bom, o dia hoje não foi muito bom..acabei tendo que levar meu filho para drenar o furúnculo. Ai gente, que dó. Quase dei um troço! Tinha que estar lá ao lado dele ,firme e forte, só que teve um momento onde não deu e tudo escureceu e quase dou trabalho duplo ao médico, mas percebi e logo sentei.
Não tive condições físicas, nem psicológicas para ir trabalhar, mesmo porque quis ficar com ele hoje em casa.
Ainda estou preocupada porque o abcesso está bem inflamado e o local(cabeça) é horrível para curativo. Mas tenho fé de que agora vai melhorar logo.




Recebi da Flor a tabela dos pontos e estou analisando e fazendo umas pesquisas. Tenho obtido sucesso em relação aestar evitando refrigerantes e lanches, mas quanto aos doces está muito difícil, sinto falta deles e creio que seja ansiedade.Bom, acabei fazendo uns testes pela net e os resultados são:
  • IMC:32.76
  • Taxa de Gordura:41.51
  • TBM(Taxa de Metabolismo Basal):1577.2
  • Energia Diária: 2050.36
  • Pontos para manter peso atual: 569.5
  • Limite de pontos diários para emagrecer: 369

Não consegui ver ainda a minha taxa ideal de IMC e taxa de Gordura, mas assim que tiver post aqui...Agora é só ficar de olho na tabela e não vacilar.

upload: A taxa ideal de IMC é de 18,5 e 25 e estarei dentro do IMC normal quando estiver pesando 64 Kg..aff!











9 comentários:

Luciana disse...

Furunculo??, nossa de 2004 ate 2007 eu tive 46 furunculos e tive que drenar e tomar ate vacina, mas o q melhorou mesmo foi os depurativos de sangue que eu tomei.
Obrigada pela visita e bjao

Livia disse...

Minha linda!Espero que ja esteja tudo bem por ai!Fé e luz!Te linkei!

Livia disse...

Pois é amiga,estou tentando...rs
Estou mt feliz comigo mesma e principalmente por ter encontrado um equilibrio.
Como esta seu filho?
Bjs

Zana disse...

Olá!
vim conhecer seu blog e gostei muito.
beijocas e boa terça!
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Flor Esbelta disse...

Querida
Passei aqui p/ ver o seu progresso. Que bom que vc gostou da tabelinha que eu enviei. Comecei a anotar tudo essa semana e tenho gostado da dieta de maneira geral. Agora vai dando um friozinho na barriga de saber se a primeira semana ja deu algum resultado, ne? Mesmo que seja pequenino eu vou festejar....ja eh um passo no caminho certo, ao inves de milhoes de passos p/ tras como eu vinha fazendo.
Concordo com vc sobre esse mundinho virtual dos blogs. Qdo eu acordo e venho p/ o computador ja recebo uma enxurrada de energia positiva das meninas que levanta o meu astral e me prepara p/ o novo dia que comeca... Isso nao tem preco!!!

Espero que o seu filho melhore logo. Deve ter sido barra la no medico, ne? Nem posso imaginar, tadinho....

Beijos e melhoras!

Flor Esbelta disse...

Ah! Antes que me esqueça, aqui vai o "senta que é de menta".....trashhhhhhhhhhhh ;-)

http://br.youtube.com/watch?v=3xhgpMXk_9U

O Profeta disse...

Olhos brilhantes maré tardia
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho

Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades


Vem mergulhar com os Capitães do Calhau


Mágico beijo

B. disse...

Nossa. Deve ser péssimo, espero que ele melhore rápido. =D
Tenho que admitir, odeio essa sua paranóia em relação aos alimentos. =/

Cristina disse...

Oi querida, E seu filhinho ta melhor, ai imagino como isso de encomodar e doer.Melhoras p ele!
A tabeliha é muito legal, n estava mais anotando minha alimentação diária, mas hj estou recomeçando a anotar.
Beijos e Boa Quinta-feira!!!
www.kbertaco.zip.net