sábado, 29 de novembro de 2008

Oi gente..a questão da falta de água até que normalizou um pouco, mas o que está complicando por aqui agora é o excesso de água...chove muito em toda região Sul e Sudeste e se continuar assim teremos o maior caos de todos os tempos.Se bem que em SC a coisa está muito triste.
Cada vez que passa o tempos mais complicado fica, temos a região Nordeste em seca, muito sol, sem chuva e por aqui isso tudo.
Já temos aqui nas redondezas muitas regiões alagados, pessoas desabrigadas...Que tristeza!!!
.
.
Como eu disse estou cumprindo, minhas correções em dia, mas como adiamos as provas de quinta e sexta por conta das fortes chuvas, não terminarei na segunda, mas terça a noite tudo estará fechadinho..uhulll
.
.
Levei meu filho para consulta com outro médico, um famoso aqui da área(dermatologista) e como na época a situação da cabecinha dele estava muito feia e eu não encontrei vaga fui levando a aoutros mesmo.
O local esta sequinho, mas custando muito a nascer cabelo e muito vermelho anda,,aff ele disse que a bactéria é de cachorro e que ainda não tinha morrido, por isso estava assim!!
Agora estamos providenciando um local mais afastado para Nick ficar, e evitar que ele fique muito dentro de casa.
É que meu filho gosta muito de brincar com ele, fica agarrado e criança sabe como é ,ne?
Vamos fazer o possível para ver se conseguimos administrar a situação para não ter que desfazer do bichinho; a gente se apegou muito a ele e ele a gente e nem podemos pensar nessa possibilidade.
Amanhã estaremos providenciando uma área mais isolada para ele aqui. Espero que dê certo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sem água

Pois é galera..com essa chuva toda, lama pra todo lado e uma nojeira que fica em casa o fornecimento d'água foi interrompido ontem a meia noite. Motivo: Cerca de 1500 litros de um pesticida de uma indústria de Rezende contaminaram o Rio Pirapetinga, afluente do nosso rio Paraíba do Sul, isso aconteceu no último dia 18.
Havia dúvida se iria ou não precisar cortar o fornecimento de água, mas acabou precisando. Corro muito, gente..coloquei roupa logo na máquina, dei uma geralzona na cozinha..afinal não se sabe por quanto tempo ficaremos nessa.
.
.
Dia muito tranquilo hoje, trabalhei dia todo e nas duas escolas a galera está fazendo prova...até que estou dando conta de corrigir diariamente e se Deus quiser segunda-feira estarei com tudo COMPLETAMENTE fechado...e estarei aqui postando isso. hahahah
.
É e quanto a diet...
SEM COMENTÁRIOS :X

domingo, 23 de novembro de 2008

E a saga continua...

Pois é..mais um fim de bimestre e amanhã renicio a minha saga de fechamento de notas bimestrais, só que com uma diferença AGORA É EM DOBRO.Pois é meu povo, agora são duas escolas.

Mas mudo meu nome se não chegar e corrigir e fechar por dia cada nota...Se Deus quiser, e eu fizer por onde,na sexta fecho tudinhoooo.
Agora estou aqui por conta de minha amiga que ficou de me mandar as provas para eu preparar as revisões, por e-mai e até agora, nada.Creio que ficaremos por conta mesmo e só amanhã poderei concluir.


Hoje foi o niver do maridão, fiz um almocinho caprichado...planejávamos fazer um churrasco, mas a chuva persiste e o quintal está alagado. Como chove galera!!


Voltando ao maridão..são quase 16 anos de casada, entre eles altos e baixos, persistência, mas acima de tudo muito respeito, amizade e amor...Nenhum relacionamento hoje em dia perdura tanto sem que haja esse pequenos detalhes que tanto fazem a diferença...

Parabéns querido!!!




O domingão foi muito tranquilo, fiquei parte dele tirando uma soneca e outra aqui na net. Aproveitei para dar um banho caprichado em Nick, coitado, nem deu para poupar..o frio ta grande, mas ele estava bege.


Nem acredito que não tinha visto Jogos Mortais ainda, ontem vi o 1º e hoje vou ver o 2º, o 3º e 4º ficarão para o próximo FDS..já está passando o 5 no cine, mas nem rola...a verba tá curtíssima.




Olhando essa foto minha em cima, me deu saudades do cabelo grande..já estava decidindo dá um tempo e deixá-lo crescer, agora me deu mais vontade ainda..ele cresce muto devagar e me dá agonia, mas voudar um tempo agora e ver se consigo..ahhhh tive uma idéia..Farei promessa..isso!!

Já está sacramentado..uhulll...


Será o seguinte: Da data de minha convocação, ficarei um ano sem cortar o cabelo e se sair as duas matrículas, serão dois anos.

Farei muita hidratação, sempre que puder escova de queratina e nada de deixá-lo quebrado..essa minha foto docabeçalho é como está atualmente vamos ver a diferença.

antes

depois


O problema de mantê-lo assim com franja é que meu cabelo é ondulado e ela não sossega no lugar..Mas me contem aehhh...De que forma fica melhor? Agradeço as sugestões...
:P

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

musculação x metabolismo





Encontrei essa matéria aqui e achei muito interessante.



Musculação ajuda no emagrecimento

Emagrecer de maneira saudável: Em longo prazo, a musculação ajuda no emagrecimento



Para muitas pessoas, aderir à musculação pode significar aumento de peso ou nenhuma perda na balança. O que estas pessoas não sabem, entretanto, é que embora haja uma baixa da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular). A prática da musculação acelera o metabolismo favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de não haver queima de gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. É o aumento da massa muscular que acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o metabolismo e o gasto calórico.

Equipe Bem Star

Eu sempre alego que farei musculação após emagrecer um pouco, pois não acreditava que ajudasse tanto assim no processo. Agora é hora de repensar um pouco a respeito.
.
.
Chuvinha fininha e eu aqui na escola em horário vago, pois é galera, nada de recesso para mim hoje. A escola optou por não ter para acelerar o processo dos dias letivos.De certa forma até que nem foi ruim.
.
.
Alguns alunos faltaram e está um dia bem tranquilo.
.
.
Acabei de dar uma jacada legal...comi 4 paçocas.Incrível, mas não dá para me contentar com apenas uma.
.
.
Adoro tudo que é feito com amendoim e chocolate.São as minha perdições.
.
.
Meu filho está aguardando uma semana por um jogo de play station e hoje pensei que desse para dar uma fugidinha no Shoping P. para providenciar, mas com essa chuva toda ele terá que esperar mais um pouco.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mais uma etapa superada

Pois é..hoje encerramos o projeto sobre Brasil de muitas cores da escola, com uma ulminância belíssima, mas muito desgastante.

Trabalhamos muito a respeito da África, sua cultura e fiz com minha turma máscaras de atadura gessada..deu um trabalhão, mas ficou ótimo.


Amanhã feriado..ufa! Dia da consciência negra!!E como eu preciso desse decanso, só sei que vou dormir muito, quero nem saber.Vou desligar o cel e o tel e só acordarei quando o organismo mandar. hahahh


Sexta, nada de recesso, trabalho normalmente; por um lado é ruim , pois adoraria emendar o feriado, mas sendo assim ganhamos um dia no final, ou seja encerraremos mais cedo.20 de novembro Dia Nacional da Consciência Negra
Data dedicada a lembrança do herói negro Zumbi dos Palmares, morto numa emboscada, em 20 de novembro de 1695.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Metas

Não faz sentido desistir...Sempre é tempo de recomeçar!!
Estava dando uma olhada geral no meu canto aqui e percebi o quanto estava empolgada a princípio e como a coisa foi decaindo...fato!!


Bom, percebi que sem muito esforço consegui alcançar as metas e ainda estou dentro, pois coloquei como próximo passo o niver do maridão e para isso é só eliminar 1kg...Me senti tão animada e querem saber??Parti pra isso.hauhauaha
Então cheguei a conclusão de que não é hora e nem há motivos para desistir, não havia pensado nessa hipótese, de desistência, mas meus atos confirmam que não estou prosseguindo, logo isso é sinônimo de desistência.


Semana que vem recomeço a academia..até lá o projeto da escola já findou-se e estarei mais tranquila.


Entraremos na próxima semana no período de provas e isso é sinal de que as férias estão cada vez mais próximas; sei que tenho muito serviço pela frente, muita coisa para fechar, mas sei que está perto.


Nossa, ao final da tarde hoje o tempo deu uma virada legal, região sudeste está caindo temporal em várias regiões, sobretudo RJ e SP, assim deu no jornal.Não pára de chover por aqui e o ventinho geladinho já dominou.


Estou aqui, agora, digitando um teste para minha turminha do 2º ano e não resisti e dei uma fugidinha aqui para matar a saudade.
Agora voltarei ao que estava fazendo , pq quero dormir logo, pois o dia amanhã promeeeeeete!!

domingo, 16 de novembro de 2008

sabadão

Gente..amei os recadinho que me deixaram no post anterior..é sempre bom contar com o apoio e força de vcs...
Ontem passamos um dia mais relaxante. Também estávamos todos aqui em casa stressados e precizávamos...passamos o dia na praia, paseamos pelo SESC mineiro, depois fomos ao mar, mas fiquei pouco por conta, ainda, da acbeça do meu filho que não pode ficar exposto ao sol.
Fizemos um churrasquinho e dormi a tarde toda. hahahah.Que maravilha!!
A noite fomos levar a filhota para sair com as primas e aproveitamos e ficamos até uma hora mais ou menos jogando conversa fora na casa de meus tios.
Hoje dei uma passadinha a qui rapidinho , pois daqui a pouco mamais vvirá passar o dia e a casa está de perna pro ar!!!!!Caraca sair dia de sábado é muito bom, mas a coisa fica feia por aqui..hehehhee NEM LIGO!!
Mais tarde venho para a s visitinhas
bjus

sábado, 15 de novembro de 2008

Projetos

Boa madrugadaaaaaaaaaa...pois é rola às 1:27 da madruga e eu aquii futucando a net e fazendo algumas visitas.
Fazer o que né, o espaço aqui anda muito concorrido ultimamente, o jeito é colocar o not book nos projetos de consumo para o futuro.
Bom, falando-se em projetos, como é ruim ter a vida amarrada.Assim que me sinto.Cara, o mês todo com boatos em mais uma chamada para o concurso que fiz e naaaaaaada acontece!!!Que aflição, caramba!!!
Não tem jeito, só poderei colocar em prática alguns projetos quando, se isso sair.
Minha vida depende tanto disso, sei que tanta coisa mudará,que chego até a pensar até que ponto seria bom isso acontecer..aff!!!!!! Pensamentos de gente com mente apequenada, eu sei (rsrs)
Não me peso a muito tempo.Ando tão a tolada que nem tempo pra isso eu tenho tido, acreditam?
Falando novamente em projetos, estamos, na escola, culminado essa semana o projeto Brasil de muitas cores, quanto stress...confecções de máscaras africanas para exposição (com atadura gessada), ensaios de danças, troca de músicas, poesias, livro para cumprir, avaliações chegando...Estou a mil, dor de cabeça todo dia!! E para completar meu marido anda muito stressado tb , por motivos financeiros, aí fica um porre. Só tenho tranquilidade essa hora, que é quando venho para net, todo mundo dormindo e eu fico zanzando pela casa, comendo( trágico, mas real), vendo TV e relaxando comigo mesma, depois de ter tomando uns dois comprimidos para dor e ter deitado com a cabeça escondida no travesseiro.
RA anda louca e nada de organização, mas não tenho abusado e isso é bom. Sei que não estou me alimentando corretamente, mas não estou comendo besteiras e beliscando. MAs eu queria ter tempo para me dedicar a alimentação, variar...mas to de marmitada mesmo.
Bom, que venha o final de semana...que eu consiga descansar bastante e que nada me aborreça!!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sem nada no momento...

Tem momentos que me dá uma aflição, uma agonia...vontade de escrever, mas não sei o quê.
O fato é que nada de novo acontece na minha vidinha pacata e rotineira; isso tem me dado nos nervos.
Vejo tantas novidades nos posts alheios e tantas são as veZes que me pego refletindo sobre as minhas postagens, que sempre são as mesma coisas..Que sacoooo!!!
Todo os dias mamãe me liga e me pergunta :"Tem novidades?"e eu"NÃO, nada de novo" e ela: "Mas como se vc trabalha o dia todo, fica na rua e sempre sem novidade?..." Mas nada acontece gente. Só trabalho, trabalho e trabalho. Mas isso vai mudar..ahhhhhhhh se vai.


Bom, na verdade nesse fim de semana andei dando uns ensaios e fui para o shoping com as crianças, o maridão não quer mais ter vida social, terei eu então sozinha.
Gente lá é o point do final de semana mesmo, mas só da pirralhada mesmo...auahuahuaha Um monte de adolescente marcando encontros, pegando cineminhas, maior barato. O bom é que sentei com os filhotes, lanchamos (pizza: ABAFA O CASO), passeamos, rimos um bocado, não chegeui a ver filme, pois nada de interessante estava passando, mas enquanto meu filho assistia com um coleguinha eu e minha filha fomos.....ÀS COMPRAS...UHUUUUU. Sei...fiz loucura, mas ameeeeeeeeeeeeiiii.
Comprei um vestido super despojado para mim, umas 5 blusas, sutien..realizei. Fez bem a alma. Agora é que mora o perigo...vou querer sempre hahahahhaha.

Gente, mudando de assunto, dei uma desanimada legal na R.A., academia então...vixi, nem me fale; tem me dado vontade louca de voltar pra casa correndo todo dia, sem contar nos trabalhos que trago pra casa. Tudo bem..não há desculpas, só depende de mim mesma me organizar e bola pra frente. Mas não tem me dado vontade de ir.

Até que eu não tenho sido regrada, mas não tenho abusado e creio que não engordei, irei pesar essa sexta para confirmar.

Tô devendo visitas, eu sei e vou fazer isso AGORA.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

sem tempo

Sei que estou sumidona daqui, mas não é falta de vontade de estar não, é falta de tempo mesmo.
Caramba, apesar de eu estar ficando esgotada as semanas estão voando e praticamente daqui a pouco estaremos no meio de novembro.
Estou sem o menor pique para academia e estou faltando muito, na verdade essa semana não fui dia nenhum.
Vou mesmo, acredito eu , me dedicar mais quando estiver de férias, porque né sei que não vai rolar grandes saídas nas férias..o negócio vai ser malhar e descansar.
Não se se já comentei antes, mas estou muito arrependida em ter aceitado trabalhar pela manhã na nova escola...não é novidade alguma que acordar cedo é meu martírio e o que rola é que tenho que estar as 5 de pé e não consigo deitar antes da meia noite..sei, é loucura, mas é o que está a contecendo. Quando vai chegando 10horas da manhã só eu e Deus sabemos o sacrifício para ter pique de encarar meus anjos de 7 e 8 anos com aquele pique todo..hauahuaha
Se ainda fosse apenas isso tudo bem, ams não consegui me ambientar.Fico na dúvida se de fato é o a mbiente que não me adaptei ou se é a ansiedade para a chamada da prefeitura que me deixa agoniada assim.
Falando nisso os comentários estão fortíssimos a respeito de mais uma chamada a gora para o final de ano..só 7 na minha frente, podem imaginar a minha aflição?!!