sexta-feira, 21 de novembro de 2008

musculação x metabolismo





Encontrei essa matéria aqui e achei muito interessante.



Musculação ajuda no emagrecimento

Emagrecer de maneira saudável: Em longo prazo, a musculação ajuda no emagrecimento



Para muitas pessoas, aderir à musculação pode significar aumento de peso ou nenhuma perda na balança. O que estas pessoas não sabem, entretanto, é que embora haja uma baixa da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular). A prática da musculação acelera o metabolismo favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de não haver queima de gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. É o aumento da massa muscular que acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o metabolismo e o gasto calórico.

Equipe Bem Star

Eu sempre alego que farei musculação após emagrecer um pouco, pois não acreditava que ajudasse tanto assim no processo. Agora é hora de repensar um pouco a respeito.
.
.
Chuvinha fininha e eu aqui na escola em horário vago, pois é galera, nada de recesso para mim hoje. A escola optou por não ter para acelerar o processo dos dias letivos.De certa forma até que nem foi ruim.
.
.
Alguns alunos faltaram e está um dia bem tranquilo.
.
.
Acabei de dar uma jacada legal...comi 4 paçocas.Incrível, mas não dá para me contentar com apenas uma.
.
.
Adoro tudo que é feito com amendoim e chocolate.São as minha perdições.
.
.
Meu filho está aguardando uma semana por um jogo de play station e hoje pensei que desse para dar uma fugidinha no Shoping P. para providenciar, mas com essa chuva toda ele terá que esperar mais um pouco.

5 comentários:

Luka disse...

eu particulamente nao pego pesado na musculação pra nao ganhar massa muscular, faço de tudo numa academia, menos musculação..
Beijos
e bom fim de semana =]

Mari!!!!! disse...

Eu sempre emagrecia um pouco quando fazia musculação!e diminuia muito a flacidez! pena que não consigo tempo para voltar a academia.
Haiii paçocaaaaa... adoro tb,dificil comer uma só!
bjinhus...
bom fds!

Rosi disse...

Q tal CHARGE? É unir o agradável ao agradável: chocolate + amendoim num só. Êta, ferro! Depois quer emagrecer! Mas é pq eu tbm me amarro no amendoim...

Tenha um excelente findi!

bjus

alethea disse...

Oi Andy!
Eu nunca consigo comentar aqui... sniff...
No começo eu tinha certo preconceito contra musculação, comecei por indicação médica, mesmo. Mas agora acho muito bom. Eu achava que ficaria muito grandona, forte, essas coisas... que nada! O músculo pesa muito, mas ocupa um volume bem pequeno. Então nosso peso pode até demorar a cair, mas o corpo vai ficando menor a olhos vistos! E com contornos bem bonitinhos! rsrsrsrs
Beijão!!

Crista disse...

Oi Andy,

Eu gosto e faço musculação. Nada de exagerado, umas 3 vezes por semana, principalmente braços, meu local com mais gordura (isso e o abdómen). Comecei em Março e noto uma GRANDE diferença, os braços continuam grandes mas já não são molengas. Estão durinhos, torneados e mais bonitos.


Vim te desejar uma óptima semana e deixar um grande abraço.