sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A frustação




Adoro tomar banho de mar e nos últimos FDS tenho ido a praia, mas nem chego no mar, pois estava sem biquine. Hoje saí para as comprar de praia: sungas para a rapaziada, saida de praia para as damas, biquines e eis que surge a dúvida: BIQUINE OU MAIÔ? Bom, mesmo estando acima do peso eu sempre usei biquine, mas decidi que esse ano faria diferente; fou sobretudo frustante. E desce maiô M, G, GG e nada ficava bom; quando era mais cavadinho, sobressaltava as banhas, quando era mais tapadinho, me amassava toda e parecia que meus seios eram impulsionados para a barriga..rsrsrrsrs

A cada colocada e tirada de maiô, e confesso que foram muitas as vezes, sentia que me faltava o ar e fui me imaginando tirando aquilo depois de um banho de mar, cheia de sal e areia ...aquilo me agoniou e decidi partir para os biquines. Cada um mais lindo que outro e mais uma vez lá ia eu : M,G,GG e nada ficava bom. A vendedora muito amável arrumava jeito de todo lado, descia era biquine, montava as partes da forma que eu quizese e depois de muito tempo cheguei a conclusão de que se eu queria curtir o mar seria necessário engolir a seco e encarar a situação. O problema não era os biquines, maiôs ou as saídas e sim a gordura exagerada que eu não consegui combater durante ese anos e não seria de repente que iso seria feito; e muito frustada escolhi um biquine, vim embora e vou encara o mar com esa barigão de fora mesmo.

Acho que de tudo que incomoda por estar acima de peso, sair para comprar roupa é o pior de todas. Não estou me referindo ao lado saudável, que sei ser imprescindível e não há o que questionar, mas sim ao lado estético.nem adianta gente, não acredito que exista gorda feliz. Olhando por esa lado de compras, acredito que toda a inspiração de quem cria roupas é para pessoas normais e as confecções que são feitas para as gordas é só para que não andemos nuas.

Enfim, fiquei muito frustada comigo mesma, me sentindo uma velha, mas iso não impedirá que eu curta meus banhos de mar, só espero que sirva para que eu tome vergonha na cara e mude isso, que depende só de mim mesma.

4 comentários:

Destino-Emagrecer disse...

Oi Andy, desculpe o desaparecimento, mas tive em stress estas últimas semanas. Temos casa nova hein? O blog está muito bom assim, simples e eficaz, gostei. Beijos, e desculpa não ter dito nada mais cedo.

CC disse...

É verdade Andy, só depende de nós mesmas e nós podemos mudar isso e vestir um biquini bem pequenino... como? emagrecendo e ponto final!

Vamos lá não desistas e curte o mar... Aqui é inverno e está bem frio, quem me dera poder apanhar uma prainha agora com a barriga de fora ou não lololol ;O)

Beijosssssssss

Josi Puchalski Sousa disse...

Legal o desabafo! Mas espero que isso não deixe vc muitoo triste ou atrapalhe seus dias de praia,pq não vale a pena... vale apena vc se cuidar sim,mas não se preocupe demais.

Beijão

Ale disse...

HAAAAA EU DETESTOOOO FAZER COMPRA DE ROPA, BIQUINI AFF ATÉ SAPATO APERTA NOSSA FICO MAL SAIO DAS LOJAS DEPRE QUE NOSSA....
MAS SEI QUE VOU MUDAR ISSO ESTE ANO A VOOO E VC TB VAI PQ VAMOS EPGAR FIRMEE JUNTAS TÁ....
VAMOS NESSA E SEM DESISITIR JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSS RSSR BJÃOO BOM FINDI