quinta-feira, 22 de abril de 2010

Assisti ontem e gostei demais. Recomendo!!

Estava observando a reguinha ali em cima e lembrei que tinha colocado ,nela, minha meta de emagrecimento em 75Kg, mas só para lembrar que essa é minha primeira meta.
Não coloquei logo minha meta ou objetivo final, porque ,na verdade, não sei qual é.Estou analisando bem.
De outras vezes que fui ao espeialista eles colocavam entre 58 e 60 kg, pelo cálculo do IMC meu peso ideal está entre 50 e 66 kg, só que acho 50kg muito baixo para mim. Mas não vou ficar me preocupando com isso, agora, tenho muito que caminhar ainda e não há como pular etapas.
Ainnn,tem dias que me sinto tão bem, que me vejo progredindo e outros que parece que nem sai do lugar. Tudo bem, sei que é normal pensar assim, que esse vai e vem de estima acontece mesmo, mas acho importante, para mim, estar externando isso aqui. Como tudo é um processo, isso faz parte dele.
Pois é, hoje estou assim...não é desânimo não, mas estou me sesntindo enorme, como se não tivesse caminhado nada, como se nada estivesse resolvendo. Não sei se é por conta de eu ter faltado a academia ontem e ter ficado sem ir trabalhar, sem me movimentar e talzzz, ou se foi por conta da sessão foto/nostalgia que rolou aqui em casa.Me ver há anos atrás em um corpo perfeito e saber que me castiguei tanto ,definitivamente, não me faz bem. Só sei que é muito ruim sentir isso, a estima vai pro pé. Pensei até em postar algumas aqui de antes e de agora, mas deixarei para fazer quando o depois for mais satisfatório, acho que me sentirei melhor.
Vendo a Simone ,hoje, postar o quanto foi possível para ela ,me deu um up. É sempre bom saber que é possível.
Sim, é possível...Está sendo possível para ela, está sendo posssível para muitas pessoas e será possível para mim e para você.

É IMPORTANTE ACREDITAR, VOU À LUTA PORQUE EU PRECISO, EU POSSO E É POSSIVEL!



12 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Andy!!!

Bom dia, haha eu tb assisti esse filme ontem, que final hein? Muito bom mesmo, suspense do começo ao fim, vale a pena!!!

E sobre a meta tb ainda estou na dúvida da minha, mas vou indo, qd achar que realmente está bom eu paro :)

E você tem que pensar daqui pra frente, no que vai fazer para voltar a ser magra, o que passou, passou, vc não será a mesma de antigamente e sim melhor do que ela pq já aprendeu e vai aprender muito :) Por isso tenha determinação e força que tudo vai dar certo!

Bom dia pra vc, bjussss

Clarissa disse...

A Déa tem razão!
"Vc não será a mesma de antigamente e sim melhor"!!!!!
Lembra-se de tudo aquilo de bom que você falou pra mim lá, quando eu atingi a minha meta?
Só o fato de "perceber" que essas oscilações são naturais, que os pensamentos vão e voltam, já nos ensinam também que a gente "cai" e "levanta"!
Vai lá, veste aquela calça que já está ficando larga pra você, e "visualiza" o progresso todo que você já fez!
E é pra falar mesmo, repetir quantas vezes for necessário, afinal, a gente criou esses blogs pra conversar com QUEM, senão a gente mesma?
Falando em filmes, tem um ótimo com a Drew Barrymore, em que ela se esquecia de tudo, todos os dias...
A cada dia, acordava uma "página em branco". Daí... Vê e depois me conta...
E como eu gosto de "ilustrar" tudo com música, vai uma:
"Sim, é como a flor
De água e ar, luz e calor
O amor precisa para viver
De emoção e de alegria
E tem que regar todo dia..."
A gente também!
Beijos

Clarissa disse...

Achei a letra toda:

Semente do Amor (Mu e Moraes Moreira)

Sim é como a flor
De água e ar, luz e calor
O amor precisa para viver
De emoção e de alegria
Que tem regar todo dia

Sim é como a flor
De água e ar, luz e calor
O amor precisa para viver
De emoção e de alegria
Que tem regar todo dia

No jardim da fé eu ja plantei
Um pé de esperança
No tempo do tempo
Dia, chuva, vento e pensamento
No jardim da vida
Já cresceu e é a consciência
Fruto da vivência
É a consciência é...

E o nome do filme é:
Como Se fosse a primeira vez!! (Com a Drew e o Adam Sandler)

FRANCYS LARA disse...

Ah Andy, tem dias que é f...
Mas vc faz bem de botar tudo pra fora, e estou aki pra te ouvir, ops, ler, ah isso aí!
Acredite: É POSSIVEL!
E vamos conseguir amiga!
VAMO QUE VAMO!
Bjo

Simone Domingues disse...

oii linda,

amiga e possível sim, eu consegui e vc tb vai conseguir, vc e a mesma de antes continua linda e maravilhosa.
emagrecer e possível e vc já está descobrindo isso.
lute minha amiga vc e capaz, acredite sempre na sua força.
beijos e obrigada pelo carinho sempre!!

Cris disse...

Oi Andy, passei aqui para retribuir a visita e agradecer pelo apoio. Eu to mesmo muito ansiosa e insegura e louca para assumir o controle. Sei que é possivel. Ja estive 40 quilos mais pesada e não quer colocar tudo a perder porque emagrecer é dificil pra caramba!

Obrigada pelas palavras tão carinhosas. Se vc puder participar respondendo o questionario estara me ajudando muito. Meu email é csrocha7@gmail.com. Basta escrever pra ele que te respondo como questionário. Tá? Beijos

Márcia disse...

oi linda... as fotos não tem q te desanimar, pelo contrario vc tem q usar elas com fonte de força ... acreditar mesmo q vc consegue sim!!! estamos aqui para acreditarmos umas nas outras... eu acredito em vc!!! bjs e uma linda sexta!!!

Beth disse...

Andy, sobre a meta intermediária e a final, concordo com você. É preciso ter calma para definir o peso 'ideal'. E isto depende, muitas vezes, de avaliarmos, pouco a pouco, como vamos ficando, o que realmente nos 'cai bem'. No meu caso, se fosse me guiar por um peso de tabela genérica, o peso seria um que, definitivamente, não tem mais nada a ver comigo. Na tabela do Vigilantes do Peso, considerando faixa de idade etc. o número a ser alcançado era outro. Mas, no final das contas, por orientação médica, considerando o meu histórico e todas as características específicas minhas e do meu processo, o número considerado 'é este' foi 10 kg acima do da tabela do VP. Orientação acatada pelo VP, após receberem a declarçaão do médico e a fundamentação dele para isso.
E que tinha a ver com a resposta do meu corpo que, ao chegar num determinado estágio, recusou-se, terminantemente, diante de qualquer esforço, a eliminar mais 1 grama que fosse.
Agora, sobre as respostas que eu dou a você, para os comentários que me deixa: nem sempre, na hora que eu leio o comentário, posso entrar no blog da pessoa para deixar ali a resposta. E nem sempre eu respondo especificamente ao comentário. Mas, quando acho importante responder na hora, é mais fácil usar o recurso que o próprio UOL me disponibiliza para dar resposta direto ao rementente, aí vai por e-mail tá?
Obrigada pela preocupação. Tenho conseguido, felizmente, visitá-la e comentar.
Beijo grande!

Tatha, somente... disse...

eu querooo assistir esse filme...queroooooo

Poxa vidaaa...ameiii seu blog viu...vou vir sempre visita-lo

Tô seguindo vc...mil bjokinhassssssssssssssssssss

Mirian disse...

Oi flor! Melhor coisa a fazer é mesmo ir caminhando e depois pensar no futuro, senão ficamos louca...rsrsrs

Tb tem dias que acordo me achando e outras que parece que nada mudou, mas é coisa da nossa cabeça...o importante é continuar lutando, mesmo que tudo pareça em vão!

Eu estou assim hoje..mas sei que amanhã estarei melhor :)

Bjinhos e um ótimo findi!

Minha Dieta dos Pontos disse...

olá amiga
tem um quest no meu blog pra ti.
bjs

Laurinha disse...

É isso mesmo! Têm dias que sou a motivação em pessoa e têm outros que fico pensando que ainda está longe demais, aí fico logo triste. (Hoje mesmo não estou lá tão animada assim) Mas o importante é a gente manter os hábitos saudáveis independente do bom ou do mal humor, né?

E você vai encontrar sua menta quando estive mais perto dela, viu? Mas com certeza o limite mínimo do IMC não é recomendado porque aí você já vai entrar pra magreza excessíva. E isso você também não quer, né? Estaria se livrando de um excesso para entrar em outro.

Beijos e ótimo fim-de-semana pra você, Andy!