quarta-feira, 21 de abril de 2010

Feriadinho

Oi amores, que delicinha de feriado! Apesar de estar bem tranquilinha no serviço, bem ao contrário da loucura que vivia antes, adorei essa semaninha curtinha, assim.
Hoje fiquei em casa mesmo, Mamis já está bem recuperada da cirurgia e já até abusou vindo me visitar hoje. Veio passar a tarde comigo, meu sobrinho veio também, para conversar, já que está todo eufórico por ter passado no concurso pra Petrobrás, já fez teste físico e agora só falta exames médicos e entrega de documentos. Torço muito por ele e se Deus quiser essa ele pegou e é só o começo.

Resolvi fazer um bolo de chocolate para o lanche da tarde. Do comum mesmo, para tomar café, nada de light, mas acho que temos que aprender a lidar com as comidas "normais"sem exagero, com disciplina e sem medo delas também, afinal estaremos as encarando sempre mesmo no nosso dia-a-dia.
Mas adorei as visitinhas e rimos bastante, vimos fotos, batemos muito papo e sem dúvida foi muito proveitoso. Queria poder receber mais as pessoas, mas devido a algumas situações, elas vêm pouco aqui em casa. Mas tenho fé que isso é por pouco tempo, logo estarei saindo daqui e elas poderão ir sempre a minha casa.

Hoje me aborreci logo pela manhã, acordei disposta a fazer um almocinho bem levinho e decidi fazer um bife grelhado, purê e salada árabe.
Mas, como o povo daqui tem um péssimo hábito alimentar, o purê virou bolinho de batata, o bife grelhado virou uma parmegiana e a salada não rendeu porque meu digníssimo resolveu que só faria mercado amanhã. Fique muito irritada mesmo, mas não externei, fiz tudinho, caprichei numa saladinha de alface para mim e passou.
Acabei nem indo à academia, mas amanhã quero ir cedo, pois vou ao cinema ver Chico Xavier e também é o dia de pesagem oficial, amanhã é o grande dia do balanço mensal, onde irei analisar se ando acertando ou não.
Na sexta tem almoço na casa de uma grande amiga e a noite, nem que seja sozinha, vou dar uma esticadinha em algum lugar para ouvir uma musiquinha e tomar, de leve, uma bebidinha. Falei que esse feriadinho eu ia movimentar, neee? E quem quiser que me acompanhe.

Um beijão...

6 comentários:

Minha Dieta dos Pontos disse...

Passei pra conhecer seu cantinho e adorei. ja estou te seguindo
bjs

Andrea Aoki disse...

Oi Andy!!!

Que bom que a Mamys está melhor!!!

E vc tem razão, temos que saber lidar com as "comidas normais" com oderação mesmo.

Agora dei muita risada do almoço light e o que ele virou, rsrs, ô meu Deus, rsrs!!!

Boa sorte na pesagem, bjus **

FRANCYS LARA disse...

Tbém quero ver Chico Xavier, talvez na segunda!
Estarei torcendo por resultados positivos amanhã, viu!
Visita de mãe é tão bom!
Bjo Andy!

Dayanne disse...

Oi, linda! Estava olhando seu cantinho e gostei. Agora estou te seguindo. Depois passa no meu cantinho tb e se gostar me segue. Bjs

Roberta Fischer disse...

Andy.
Parabéns para o seu sobrinho, Concurso da Petrobrás não é fácil de passar, né?

Quanto ao bolo, está certíssima, tem que aprender a lidar com estas situações e pelo menos o bolo foi "simples" e não daqueles cheios de recheio e cobertura.

Quanto ao almoço, eu as vezes faço assim... querem bife a parmegiana? faço o meu separado. Querem bolinho de batata? separo uma para mim e como cozida...

Beijoooos

Márcia disse...

oi lindinha..q bom q sua mãezinha já está bem... tb acho q temos q comer coisas normais, sem exageros.. 1 fatia de bolo não estraga a RA de ninguém...rsrsrs... eu aqui em casa tb sou voto vencido.. mas aos poucos estou mudando os habitos.. principalmente do meu marido que foi criado a base de frituras... aki em casa não faço frituras..batata frita só qdo o meu pequeno pede... rsrs... bjs e uma linda quinta!!!