terça-feira, 20 de abril de 2010

Recomeçar sempre e questionário

Seguindo a proposta da Carol, estou aqui hoje para recomeçar minha R.A. Cada dia é um recomeço, pois só assim vivendo e recomeçando um dia de cada vez, um dia após outro, andando em frente, dando um passo por vez é que alcançaremos o nosso principal objetivo: EMAGRECER.
Mas para isso devemos ser disciplinadas e nos cercar de todas as possibilidades possíveis para nos ajudar.
E o que eu tenho feito para me ajudar?
  • Não saí por aí espalhando que sigo a R.A.(têm pessoas que atrapalham mais do que ajudam).
  • Deixo sempre uma arminha na minha bolsa (Fruta, barrinha de cereal, biscoitinho integral).
  • Preguei na geladeira uma pirâmide alimentar.(Para sempre me lembrar que posso viver com saúde, e só depende de mim).
  • Me olho todos os dias no espelho e digo a mim mesma que posso ser melhor.(E sei de verdade que posso)
  • Não passo da hora de me alimentar(Pois sei que depois será pior)
  • Estou pesquisando muito( Afinal eu não sei tudo).
Estou muito feliz por estar mantendo o ritmo nas corridinhas.Me sinto cada vez mais empolgada e estimulada.
Sinto que dessa vez está diferente. Digo dessa vez, pois foram muitas as vezes em que comecei a R.A. e qualquer deslize me fazia jogar tudo pro alto, mas quando digo que está diferente agora, não é só por conta do estímulo e da enorme vontade que estou sentindo, mas de como tenho encarado as coisas, por não me sentir tentada a comer em demasia ou pelas tentações que sei que irão me prejudicar nessa jornada. Na verdade está além de me sentir tentada, não sinto vontade mesmo e sei que quando sentir irei comer conscientemente e com responsabilidade.
Ontem mesmo fui ao shoping para ver um vestido e fiquei um pouco preocupada em passar pela lanchonete e me sentir tentada(tudo bem, pensamento de gordo), mas na hora ,lá, nem me dei conta disso, andei, olhei as novidades, entrei em algumas lojas e nada aconteceu... mas uma coisa confesso: fiquei sem coragem para provar as roupas e não comprei nada! :(
Quando olho as roupas não consigo ver em mim aquelas grandonas, sem estilo, do tipo "sou coroa", sempre me atraio pelas mais despojadas, mas fico com vergonha de provar e elas não caberem. Eu só sei que agindo assim, fico cada vez mais sem roupa, precisareipreciso enfrentar isso!

Bom, a Natalie me indicou esse questionário abaixo, que compete nas seguintes regrinhas:

  • Colocar uma foto sua que você goste.

Confesso que tenho evitado fotos e nem tenho muitas que goste, mas essa está, digamos boa. Foi no congresso em Aracruz, no ano passado.

  • Dedicar a 7 amigas para que respondam também.

Bom, já vi que tem muitas meninas que já responderam e como sinceramente estou com tempinho corrido, deixarei à vontade para quem quiser responder.

  • Sete filmes que eu veria outra vez.

Dirty Dance

Uma janela para o céu

Uma linda mulher

Dejavu

Goost

Crepúsculo

  • Sete desejos.

Ter minha casa;

Ser concursada;

Emagrecer;

Viajar para o exterior;

Sair da área da Educação;

Conseguir entrar numa prova de corrida;

Ser totalmente independente financeiramente.

  • Sete coisas que me encantam.

Um bebê;

Grassóis;

O pôr e nascer do Sol;

Pessoas apaixonadas;

Músicas instrumentais;

Pessoas que se superam;

Uma criança aprendendo a ler.

  • Fazer um pedido POSSÍVEL para seus anjinhos da guarda para que ele aconteça amanhã!

Que eu amanheça bem disposta e consiga superar mais esse dia bem comportadinha na R.A(rsrs)

  • Sete coisas que faço bem:

Cozinhar;

Aconselhar;

Atividades para escola;

Aplicar aula,

Sexo;

Dirigir;

Reconhecer quando erro.

  • Sete coisas que não sei fazer:

Salgadinhos miúdos( tipo coxinha, pastelzinho);

Frango ensopado(até sei fazer, mas não gosto do que faço, prefiro o da mamãe)

Cálculos rápidos;

Desistir fácil de uma pessoa;

Voltar atrás quando desisto de uma pessoa;

Me entregar de imediato em uma relação (seja ela de amizade ou amor);

Acordar cedo pura e simplesmente sem uma obrigação.

  • Sete coisas que das quais me arrependo:

Ter casado cedo;

Não ter feito outra faculdade;

Não ter terminado o curso de pós em gestão de pessoas;

Ter ido a favor de uma instituição em um processo;

Não ter iniciado concursos público há mais tempo;

Construir minha casa em cima da casa de minha sogra;

Esquecer de mim mesma por tanto tempo.

  • Sete coisas que eu diria pra alguém:

Aproveite ao máximo o período de namoro;

Não beba tanto refrigerante;

Evite as frituras;

Faça academia ou pratique algum esporte;

Procure sempre não depender financeiramente de alguém;

Nunca more com a sogra ou perto dela;

Não faça pelo outro esperando algo em troca, isso é crueldade!

Beijos pessoal, mais tarde volto para postar o cardápio e balanço do Projeto.

8 comentários:

Beta disse...

Oi Andy! Obrigada pela força vamos sim juntas sair correndo...rsrs
Eu comecei a segui a planilha do livro que começa bem leve só com caminhada e depois vai aumentando aos poucos,se eu não pular nenhuma semana até o dia da prova quero participar vou estar correndo 8km pelo treino.
Voltando ao seu blog, menina eu também moro com a sogra. Meu casamento é maravilhoso meu marido é um amor( mas as vezes chego a pensar em me separar pq não quero mais morar aqui)minha sogra é muito boa, e eu amaria muito mas ela se só nos encontassemos de 15 em 15 dias e olhe lá...rsrs
Mas ela é viúva e meu marido não quer deixa-la sozinha, mas nós moramos 2 anos em outro país, e ela ficou sozinha. E eu aceito morar perto só não quero morar no mesmo quintal a vida toda.Eu vou começar a fazer faculdade agora e meu marido quer que eu me dedique apenas aos estudos e não trabalhe, mas no fundo ele tem medo pois sabe que apartir do momento que eu ganhar o suficiente para pagar pelo menos um aluguel eu saio daqui.
Desculpe pelo desbafo... mas acho que vc me entede!

Beijinhos

Márcia disse...

oi linda... q bom q vc tá cheia de planos... é isso mesmo... um dia de cada vez... com certeza vc vai alcançar seu objetivo.. aos poucos e sem pressa... eu tb acho q morar perto da sogra é a maior furada..hahaha... bjs

FRANCYS LARA disse...

Oi Andy!
Tbém te indiquei pro questionário!
Olha concordo contigo quando diz que tem gente que mais atrapalha do que juda!
Não tenha vergonha de vc, menina, tá gatona!

Tava vendo sei imc e seu peso...
To pesando mais q vc mas meu imc tá menor, eu tenho 1,70m.
Qual a sua altura?

Andy, a recompensa virá quando estiver mais satisfeita consigo mesma, mas tenha em mente:
SER FELIZ EMAGRECE!
Bjo

Qual sua altura?

Natalie Angel Jolie disse...

Nossa... mil comentarios a fazer sobre seu post nem sei por onde começar... Primeiro: pensamento de gordo... gente... eu naum posso ir em shopping pq quando sinto o cheiro da praça de alimentação me da uma vontade loka de largar ra de lado e atacar o mc donalds ou o burguer king ahhhhhhhhhhhh!! Mas dai eu me controlo... penso no quanto estou sofrendo pra chegar aki e sei q naum vale a pena... mas eu sofro pacas... Por isso q, definitivamente, eu tenho q emagrecer minha cabeça senaum vou ficar com o corpo magro e engordar tudo traveiz. Outra coisa: Coloquei no meu das coisas q faço bem e pensei: gente as meninas vão achar q sexo eu naum devia ter escrito... mas naum é que muuuuuuuitas responderam isso tbm??? Se a gente faz bem tem q ser sincera neh? kkkk mas confesso q fikei com vergonha de postar... pensei tipo umas mil vezes mas... mais devassada do q jah é nossa vida nesses blogs naum da pra ficar! E finalizando, pq ja esqueci o resto, minha memória é pessima: gente... sogra é A TREVAAAAAAAAAA!! Espero que não esteja no meu karma morar com sogra, principalmente a de agora q mesmo depois de eu ter emagrecido 15 kilos cisma q to enorme de gorda! e fala mal de td.. se estou de sandalia alta mas de dedo ela diz q só ando de chinelo... naum gosta da minha irmã pq naum gosta de menina, só de menino graças a deus so tem netos homens... como moro na favela com muito orgulho e naum sou menos q ela por isso, e estou sem trabalho,meu pai me ajuda ela tem a cara de pau de dizer q eu vivo bem pq a boca q eu trabalho dá muito dinheiro.... ou seja... o q naum me falta são motivospra AMAR minha sogra... mas no niver dela faço questão de mandar cesta de café e fazer uma ligação, engulo sapos, ela me ajuda a praticar a paciencia... mas é uma cruz!!! rsrs enfim, passei pra dizer q adorei q vc tenha respondido o questionario e te desejar um otimo feriado! prometo q na proxima escrevo menos rsrs bjussssssss

Clarissa disse...

Ei, querida!
Muitas mudanças aqui!
Tá lindo o blog, e o seu "astral" está cada vez mais animado!
Olha, já participei de uma sim, no ano passado, a mesma que sugeri para você.
Meus planos são participar de todas que eu tiver oportunidade, pois acho um incentivo muito grande...
Ajuda naquela história de "focar" que a gente conversou, lembra?
Um dia de cada vez, um objetivo de cada vez, um problema de cada vez...
Não digo que a gente consiga sempre, mas a gente tenta...
Beijos,

Laurinha disse...

A motivação é a base do nosso sucesso. E, pelo visto, você está motivada de sobra. Que maravilha! Continue assim, com esse pensamente, que você vai com certeza alcançar seu objetivo.

Eu não posso nem te condenar por ter vegonha de entrar em lojas "legais" porque eu também tenho, mas temos que mudar isso. Ou melhor, vamos mudar nosso corpo e ser usuárias de roupas "legais", que é muito melhor!

Beijos, querida!

Andrea Aoki disse...

Oi Andy!!!

Obrigada mesmo pelas palavras lá no blog viu? Me fizeram muito bem :)

Fico feliz com seu recomeço e com suas metas, isso nos faz voltar ao foco, não tem mesmo que desanimar!

Ahh eu tb fico assim na hora de comprar roupa viu? Apesar de ter emagrecido acho que nada nunca fica boa, é uma tortura nossa... só vou em lojas de departamentos pq assim ninguém vem me oferecer ajuda, temos que vencer isso tb né?

Um beijo flor e ótima quarta!

Simone Domingues disse...

oii lindona,

amiga seja firme, em breve conseguirá chegar a seu objetivo.
força!!
beijossss