terça-feira, 27 de julho de 2010

PADRÕES...


Um padrão normalmente é uma referência.
Muitas vezes ocorre conosco uma sensação que devemos mudar. Outras vezes não é somente sensação, é uma necessidade. Mudar é necessário. A mudança faz parte de nosso crescimento.
Sem mudança não conseguiremos evoluir. Mas fica a pergunta: Mudar o quê? O que devemos mudar para podermos crescer mais, produzir mais e ter mais resultados? Devemos mudar a nossa forma de falar? Devemos mudar a forma de se vestir, de se comportar, de pensar, etc...?
Bem, este é o ponto que quero discorrer. A princípio, devemos considerar que uma mudança normalmente gera desconforto. Claro, a partir de que estamos acostumados a fazer ou agir sempre de uma mesma forma durante anos de nossas vidas e de repente mudamos este comportamento, cria-se um desconforto. Portanto, partindo dessa premissa que mudar gera desconforto, fica mais fácil aceitar a mudança.
O ponto a ser mudado é chamado de PADRÃO. O que estaria então embutido nestes padrões? Vamos considerar que esses padrões seriam como pacotes. Dentro destes pacotes tem várias coisas, como pensamento, comportamento, formas de agir, facilidade em ouvir e entender, etc.
Um padrão normalmente é uma referência.
Para que possamos promover mudanças nas nossas vidas, precisamos mudar estes padrões. Você só irá mudar se você chegar à conclusão que tem que mudar, mesmo que esteja passando por algum sofrimento, que aliás, é um dos indícios que temos que devemos mudar. Isto acontece quando estamos sofrendo com algo ou tendo algum desconforto que nos leva a algum fracasso.
O que a maioria das pessoas fazem quando fracassam é se lamentar, o que não leva a nada, a não ser aumentar o tamanho do fracasso. As pessoas procuram mudanças quando estão descontentes, quando a situação está realmente insustentável.
Por que não mudar também quando as coisas estão bem? Não precisa ficar ruim para mudar.
Com a gente é a mesma coisa. Não deixe de criar mudanças na sua vida só quando algo não está indo bem. Mude sempre. Procure sempre padrões que geram evolução na sua vida. Procure olhar e observar pessoas que fazem sucesso. Elas com certeza estão em constante mudanças. Estão se apertando cada vez mais.
Mudando ou acrescentando novos padrões na sua vida, a sua evolução mais rápida é garantida. As associações com o fracasso vão ficando para trás e você objetiva sempre atingir o sucesso. O sucesso de ontem não te garante o dia de amanhã. É preciso que hoje você também seja bem sucedido
PADRÕES. Procure aquele que vai realmente te desafiar e te exigir mais. Não busque sombra e água fresca, isso só existe em filmes e contos de fadas. Procure sempre trabalho. Procure sempre melhores resultados. Procure sempre mudanças na sua vida, não pra daqui um ano, dois meses ou quinze dias. Procure pra hoje. Mude hoje e colha os novos frutos que virão desta mudança.

Nenhum comentário: