terça-feira, 20 de julho de 2010

Perseverança
Elemento do sucesso.

É certo que não nascemos preparados para realizar as atividades que iremos assumir durante toda a nossa vida. Essa preparação iremos adquirir ao longo da vida.
Podemos afirmar que na vida passaremos por vários processos de aprendizado e iremos contabilizar erros e acertos. Processos esses importantes, que nos darão experiência, que somadas as que passamos anteriormente e aliadas aos resultados que colhemos durante todo o percurso, nos possibilitarão construir dessa forma nossa personalidade e nos darão a preparação necessária para assumirmos os compromissos com responsabilidade.
Um dos elementos que certamente devemos aprender para que possamos acumular vitórias e obter sucesso chama-se: “PERSEVERANÇA”.
Essa é uma palavra muito usada em meu meio e com muitas definições. Selecionei algumas frases que ilustram melhor:
- “Perseverança significa ter sucesso porque você está determinado e não destinado a ter sucesso”.
- “A perseverança reconhece que a vida não é uma corrida longa, mas muitas corridas pequenas em seqüência”.
- “A perseverança extrai da adversidade o que é agradável”.
- “Perseverança significa parar, não porque você está cansado, mas porque a tarefa está feita”.
-“A perseverança não exige mais do que temos, mas tudo o que temos”.
Mas a perseverança tem também alguns inimigos que impendem uma pessoa de exercê-la. Como exemplo, cito alguns desses inimigos:
- Ter um estilo de vida com base na desistência.
- Acreditar que a vida deveria ser fácil.
- Acreditar que o sucesso é um destino.
- Falta de visão.
Na vida é permitido ter escolhas. Podemos escolher as armas para obter sucesso, assim como podemos escolher viver o fracasso.
O seu sucesso está intimamente ligado ao que você determina para sua vida e obviamente as escolhas. Por isso, posso lembrar uma frase de um amigo: “O sucesso não é uma casualidade, é uma ciência exata que todos podem aprender”.
Queridos amigos, desejo de coração que possamos trilhar juntos nesse caminho de crescimento e sucesso. O sucesso de cada um de nós é multiplicado como numa equação matemática em que o resultado sempre é positivo.
E para finalizar, deixo mais uma frase:
“Você não conseguirá fazer muita coisa na vida se só trabalhar nos dias em que se sentir bem”, Jerry West (ex-jogador, técnico e executivo da NBA).





Peter Miranda

Nenhum comentário: