sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

De dentro pra fora

Depois de tanto ler sobre emagrecimentos, blogs e "técnicas" para emagrecer, pude compreender que tudo acontece de dentro pra fora. Claro que a gente sabe o quanto estar num peso ideal é saudável, mas nada de hipocrisia, né??? O grande barato e verdadeiro motivador de tanto esforço é o externo. SIM, ele mesmo!! O lindo corpichto que poderá entrar naquela calça maravilhosa e naquele shortinho transado, porque vamos combinar, roupas de verdade só existem para os magros!!  As variedades para se vestir uma gordinha são pouquíssimas e a gente tenta improvisar para ficar mais transada, mas...não rola de maneira tão satisfatória assim."Essa calça é linda, vê uma 46 pra mim?" "Ahhhh, poxa...dessa só temos até 42".
Essa semana mesmo entrei numa loja, cada vestidinho maravilhoso, olhei...olhei...olhei, uma vendedora chegou perto, perguntou se podia ajudar e quando perguntei se os vestidos eram por tamanho ou numeração,pois queria ver alguns G ou 44/46 ela me diz que a loja só trabalhava até o número 42, dei um sorrisinho, agradeci e vazei, mas a vontade era de falar um AHHH VAI PRA PQP, GORDINHAS EXISTEM,SABIA?
Embora tudo isso seja muito forte pra se procurar emagrecer a transição tem que vir de dentro, nem adianta. É trabalhar a cabeça, as prioridades e com tranquilidade entender que os prazeres que uma alimentação exagerada causa é muito passageiro, é evitar as auto-sabotagens e fugir dos amigos-onças, pelo menos no início. Acredito que depois aconteça de maneira mais natural, pelo menos tem acontecido comigo com o refrigerante que não sinto a menos vontade de tomar e olha que já tem us 3 meses.E os  lanches.... Me causa até mal estar quando vejo alguém comendo, nem salivo mais. E assim acredito que acontecerá também com as quantidades, frituras e horário regrado, tenho fé! Só preciso é ter mais paciência e fazer, sei lá o que ou onde dentro de mim, entender que ansiedade não me ajuda, pelo contrário, só atrapalha.

Um comentário:

Prisca, insana criança disse...

É isso mesmo, menina. De dentro pra fora. Infelizmente mudar de hábitos não é fácil, e sabemos que é preciso mudar o estilo de vida, não entrar numa dieta louca por 1 mês. Eu quero pela estética também, mas tô tentando lembrar que o principal precisa ser minha saúde.
Força!