quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nada como um dia após o outro

E tudo enfim volta às funcionalidades normais no meu organismo. O gosto amargo saiu, a indisposição cessou e o que restou foi essa tosse chata!
O resto da semana atolada o dia inteiro em reuniões na faculdade para fecharmos os planos de ensino dos cursos, portanto a academia voltará a rotina normal na segunda.Ainda terei que me organizar quanto ao horário, pois o período de horário diferencial na faculdade encerra na sexta e segunda: rotina normal!!

Hoje foi muito legal para mim, sabe...Coloquei uma calça tamanho 44 ,guardada, que nunca havia usado e que era impossível fazê-la e ela ainda ficou larguinha. DELÍCINHA sem igual. E as pessoas já comentam que estou afinando.
O engraçado é que algumas pessoas me perguntam se eu estou emagrecendo...rsrsrrs Muito engraçado.
Sei que na correria do dia-a-dia a gente acaba não prestando muita atenção assim nas pessoas. Então quando colocamos uma roupinha diferente parece que chama mais atenção. Primeiro eles me olham com cara de que tem alguma coisa diferente e depois lançam a perguntinha: "Você está emagrecendo?" E com isso dá-lhe auto estima nas alturas.

Bom, quanto as roupas, eu não vou querer apertar nadinha. Esse emagrecimento não é mais um estado de espírito apenas, é uma forma atual e DEFINITIVA  de encarar a vida e me ver nessa vida. Será tudo repaginado, renovado e inovado. Não será uma exposição de mudanças apenas externa, mas também interna de estilo de vida e novos hábitos. Sei que o processo é lento, gradativo e acho isso bom, pois não quero causar; não pretendo uma radicalização chamativa e estrelante, mas ir me conhecendo nessa nova estrutura e poder ir experimentando minhas potencialidades e preferências.

Estou com 78kg (amanhã atualizo com a foto) e já posso sentir o peso agradável que isso tem me feito. Poder me tocar, me olhar e me sentir mais leve me causa uma sensação de poder sem igual. Não um poder de soberania e posição, mas um poder de possibilidade que há tempo não conseguia pensar que poderia novamente. E isso me faz feliz, apesar de ainda não está bom.
Nunca me pareceu tão fácil e tão certo.
Ontem me perguntei o motivo de ter demorado tanto a buscar isso por mim e não há resposta mais certa do que "Tudo tem sua hora certa"! A minha hora certa é agora, não por determinação de destino algum, mas por eu simplesmente estar predisposta a isso, agora.
Levantei do prego e descobri que em pé e sem ele no rabo sou bem melhor!!

5 comentários:

Priscila Gomes disse...

Isso aí... e vamos que vamos! Dei uma passadinha agora nos blogs pra me motivar a fazer meus exercícios matinais.

Beijos!

Eu Nos e os Sinos disse...

Bom dia!
Chegando pra conhecer e ja encantada com seu canto.
Volto com certeza.
Bjkas
Catiaho Reflexo d'Alma

Bruna Amâncio disse...

Olá querida,


Que bom que melhorou e ainda com noticias tão boas como é bom usar 44 nem me lembro quando foi a ultima vez, mas ontem mesmo pensei quando começar a usar 46 vou me sentir mais normal, pois ter que achar , caçar uma calça 54 é horrível e sou baixinha então sempre fica aquela barra enorme...

Continue assim amiga

E que cada dia vc esteja mais e mais feliz


FORÇA-FÉ-FELICIDADE

Sandra Falcão disse...

E ai minha flor, como vai a força do recomeço??? vim ver vc. bjs brigada pelo carinho.

Ana C. disse...

Andy sua querida,
Parabéns pelo novo pesinho e pelo novo manequim!
Você tem se esforçado bastante e merece cada uma dessas conquistas

Quanto a pergunta, eu já me fiz mil vezes esse mesmo questionamento e realmente não há resposta mais verdadeira. Tudo é quando e como deveria ser :)

Beijo beijo