quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

# A taradice alimentar foi pra onde?#

Graças a Deus a taradice alimentar que me assombrou nos últimos quatro dias resolveu ir embora e voltei ao normal.
Caraca é muito forte e ainda bem que não tinha muitas tentações em casa. É como se ficasse uma vozinha dentro da minha cabeça me perturbando e gritando "Vai lá, come de novo, janta outra vez, pega biscoito, vê se tem pão, come, come, come..."  me sinto fraca e se nesses momentos tiver gulodices eu tenho certeza de que não seguro. Por conta desses momentos que é bom ter sempre as possibilidades em casa, pra poder segurar nessas horas de sufoco. 
Isso é pensamento de gordo, né? Ficar pensando em comida o tempo todo, mas acho que estou acertando muito mais que errando.Percebi minhas mudanças de hábitos alimentares há muito tempo e sei que é eterno, mas terei momentos de fraquezas e estarei sempre atenta nesses momentos para não por a perder. Não aceito regressão mais.
Notei que na sexta quando fui a casa de mamãe e me permiti comer chocolate e um doce delicinha lá com amendoim possibilitou que eu saísse do prumo. Como um alcoólotra que não pode tomar a primeira dose, me pus a pensar sobre a resistência que não terei em me permitir um pedacinho. Acho que essa permissividade desencadeou pensamentos gulosos, por ter apurado a guloseima.Portanto de agora em diante radicalização total.
Chocolatinho, docinho, ou qualquer guloseima somente quando tiver com 75kg,será um presentinho; antes disso serei uma garotinha comportada ao extremo. Não quero mais me colocar em risco.
O importante é que hoje fechei com chave de ouro e tenho certeza que amanhã não será nadinha diferente.
Portanto, venha amanhã,estou aqui comportadinha te aguardando!

5 comentários:

Ana C. disse...

Eu sempre disse que me via como uma pessoa em recuperação e por isso cortei sim o açúcar refinado, a farinha branca e as frituras, simplesmente pq eram meus gatilhos.
Hoje percebo que não há diferença entre um viciado em comida e um alcoólatra, o primeiro pedaço é sim como o primeiro gole...

beijo beijo

MoMô LivreLeveLight disse...

Bem vindaaaaaa!Volte sempre!Estamos juntas nessa!

bjo
MOmô

Sandra Falcão disse...

kkkkkkkk essa foi boa, taradice alimentar =) eu sofro desse mal as vezes...mas estou na luta pra manter o foco. BEIJOS

Bruna Amâncio disse...

Olá querida,

É bem assim mesmo que acontece a gente dá uma cedida e quando menos percebemos perdemos o controle, mas somos mais fortes e venceremos esse desafio que é viver...

FÉ-FOCO-FELICIDADE

Beijos...Beijos

Cute disse...

Olá... Eu chegando de fininho e invadindo seu cantinho...

To passando para divulgar um sorteio lá no meu blog, se você curti unhas decoradas, passa lá

http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#more

Beijinhos Cute;*